Happn

Home » Reportagens » Happn

“Nós temos de usar a tecnologia para trazer algo bastante positivo nas nossas vidas, em vez de algo que te distancie para um espaço virtual”, diz diretora de tendências do aplicativo.

 

A esquerda a diretora Marie Cosnard e o casperiano Victor Coelho.

Criado por franceses em 2014, o Happn é um aplicativo baseado na geolocalização do smartphone em tempo real e que chegou ao Brasil no início do ano passado, permitindo que as pessoas conheçam outras. Disponível nos sistemas operacionais iOS, Android e Windows Phone, o aplicativo de paquera tem tido bastante sucesso no País na busca por trazer a vida real aos encontros no mundo digital.

Em visita ao Brasil – país em que o aplicativo tem a maior adesão de usuários, a ponto de São Paulo ser a cidade com maior número de perfis ativos no mundo –, a diretora de tendências do Happn, Marie Cosnard, se reuniu com a imprensa paulista para falar sobre o futuro do app.

O casperiano Victor Coelho participou do evento e conversou com a diretora sobre o segredo do sucesso do Happn no Brasil; sobre a razão pela qual as pessoas recém divorciadas buscam no aplicativo uma solução; as principais atualizações do app em um futuro próximo e as dicas de como deixar um perfil atraente nas redes sociais.

Ouça aqui a reportagem produzida e traduzida por Victor Coelho e com a dublagem da apresentadora Regiani Ritter!

Entrevista com a diretora de tendências do Happn, Marie Cosnard:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.