GazetaGames #99

Home » Educação e Cultura » Gazeta Games » GazetaGames #99

Cobertura da Brasil Game Cup.

 

Visitantes jogam nos fliperamas

A equipe do Gazeta Games cobriu o maior evento de e-sports do Brasil: a Brasil Game Cup, realizada no Rio de Janeiro. A Copa de Games é dos mesmos organizadores da Brasil Game Show, maior feira de jogos do Brasil.

No primeiro bloco, os gamers contaram sobre os fliperamas, máquinas antigas de jogos que estavam no evento para os visitantes experimentarem vários jogos clásssicos. A equipe também trouxe depoimentos das pessoas que estavam no evento e experimentaram as máquinas.

Outro assunto em pauta foram os cosplays encontrados no evento, hobby em que pessoas se fantasiam de personagens de jogos, filmes e séries.

Cosplay de personagem do jogo Mass Effect: Andromeda

O foco do evento, as finais de e-sports foram tema do segundo bloco do programa. Na Brasil Game Cup ocorreu as finais de Overwatch, Dota 2 e Counter-Strike. A produção analisou a performance das equipes que disputaram as finais, fazendo também um panorama sobre a visibilidade dos e-sports no Brasil, que agora possuem um evento exclusivo para a exibição dos campeonatos.

No terceiro bloco, a equipe falou do Brasil Game Jam, competição em que grupos de desenvolvedores de jogos tinham somente dois dias para lançar um jogo com o tema Rio de Janeiro, cidade sede do evento. Os apresentadores acompanharam de perto o desenvolvimento dos jogos e contou as impressões que tiveram dessa competição.

A apresentação dessa edição foi de Leonardo Bacci (2º ano de Jornalismo). Os comentários foram de André Filho (1º ano de Rádio, TV e Internet) e Matheus Volodka (1º ano de Rádio, TV e Internet). A sonoplastia foi de Júnior de Souza.

 

Ouça a cobertura na íntegra:

Gazeta Games (Parte 1)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Gazeta Games (Parte 2)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Gazeta Games (Parte 3)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.