Gazeta Games #100

Home » Educação e Cultura » Gazeta Games » Gazeta Games #100

O mercado de jogos independentes.

 

A centésima edição do Gazeta Games trouxe o convidado Tarcisio de Oliveira, CEO da Streamsoft, empresa brasileira desenvolvedora de jogos independentes, conhecidos também como jogos indie.

O representante da Streamsoft explicou mais sobre a empresa, desde o seu início até o desenvolvimento, além de ter explicado sobre o atual mercado de jogos independentes, feitos por microempresas ou por pequenos grupos de pessoas.

Tarcisio contou também sobre os desafios e as dificuldades de trabalhar com desenvolvimento de jogos no Brasil, como a falta de patrocinadores, de marketing e de consumidores dos jogos brasileiros. Sendo que esse mercado dá preferência a jogos produzidos em países como Japão, Estados Unidos, entre outros.

Os apresentadores também fizeram um panorama dos campeonatos de e-sports que estão acontecendo pelo mundo, como os dos jogos Counter Strike, Overwatch, entre outros títulos populares.

A apresentação do programa foi de Leonardo Bacci (2º ano de Jornalismo). Os comentários foram de André Filho (1º ano de Rádio, TV e Internet) e Matheus Volodka (1º ano de Rádio, TV e Internet) e Milena Yumi (1º ano de Jornalismo). A sonoplastia foi de Júnior de Souza.

Ouça o programa na íntegra:

Gazeta Games (Parte 1)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Gazeta Games (Parte 2)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Gazeta Games (Parte 3)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.