Gazeta AM, 73 anos

Home » Especiais » Gazeta AM » Gazeta AM, 73 anos

Uma trajetória de formação e informação!

 

Atual equipe da rádio Gazeta AM.

No dia 15 de março de 1943, o jornalista e empresário Cásper Líbero fundava a rádio Gazeta AM, antiga rádio Educadora Paulista.

Nos primeiros anos da rádio, o jornal “A Gazeta” publicava anúncios convidando os leitores a participarem das orquestras promovidas pela emissora.

Se destacando das demais emissoras, a Gazeta AM possuía uma programação dedicada à música clássica e erudita e, dessa forma, agradando a elite cultural da época, que lotava os auditórios com seus espetáculos. Anos mais tarde, a rádio foi responsável por ser o microfone de muitos jornalistas memoráveis da comunicação brasileira.

Equipe “A Dona da Bola”.

Na companhia da equipe “A Dona da Bola”, o ouvinte acompanhou todos os títulos, as emoções e, inclusive, as derrotas esportivas. Desde 2009, a rádio Gazeta AM é administrada pela Faculdade Cásper Líbero e proporciona aos estudantes de comunicação da instituição de ensino a possibilidade de dar seus primeiros passos no meio radiofônico, mas sem esquecer do seu papel de formador e informador.

 

 

Ouça aqui o especial de aniversário da rádio Gazeta AM, produzido e apresentado pela apresentadora Regiani Riiter e os casperianos Breno Zonta, Lucas Herrero e Marcos Antomil!

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.