Frequência de Estilo #60

Home » Frequência de Estilo » Quadros » Frequência de Estilo #60

“…é um desafio fazer moda com regras rígidas e dar feminilidade e modernidade aos uniformes da Brigada.”, explica o estilista Rui Spohr.

 

Estilista Rui Spohr

Nesta edição do Frequência de Estilo, quadro veiculado semanalmente no programa Bom Dia Gazeta, a apresentadora Renata Câmara e a colaboradora Valéria Luizetti (1º ano de Jornalismo) se inspiraram no feriado nacional de 07 de setembro para conversar com o estilista gaúcho Rui Spohr, responsável por criar os uniformes femininos da polícia militar do Rio Grande do Sul, que são os mesmos usados até hoje.

Hoje com 87 anos e mais de seis décadas de carreira, Rui Spohr foi o pioneiro entre os estilistas brasileiros a estudar moda em Paris, em meados dos anos 40.

Com exclusividade, Valéria Luizetti conversou com o célebre estilista gaúcho sobre como surgiu o convite de desenhar os uniformes da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, a razão do chapéu do uniforme ter sido o elemento de criação mais desafiador, a importância de um profissional colocar sempre uma meta no trabalho e se acredita que o modelo criado em 1986 ainda são atuais.

Ouça a edição em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.