FILE SOLO

Home » Educação e Cultura » FILE SOLO

Festival mistura tecnologia e imersão.

 

Uma das atrações do festival é a simulação de um tornado.

No quadro Nas Ondas do Mundo, veiculado semanalmente no programa Almanaque Gazeta, o apresentador Gilles Sonsino e a colaboradora Isabela Frasinelli (1º ano de Jornalismo)  entrevistaram Ricardo Barreto, curador do festival FILE SOLO, modalidade inédita do Festival Internacional de Linguagem Eletrônica, que trará com exclusividade a obra A poética da imersão, de Lawrence Malstaf.

Utilizando-se da tecnologia como inspiração e como técnica, Malstaf, premiado artista belga, trabalha na fronteira entre a arte visual e a performática e cria experiências sensoriais e instalações instigantes que têm desafiado públicos de todas as idades.

Durante a entrevista, Ricardo Barreto explicou que as experiências da exposição mexerão com todos os sentidos dos visitantes, como a simulação individual de um tornado e uma sala de espelhos que distorce o corpo do visitante. Além disso, o curador falou sobre o processo de produção e montagem do festival, entre outros detalhes do FILE SOLO.

Ouça a entrevista na íntegra:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Serviço

Local: Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo- Térreo, 1º, 2º, 3º e 4º andares.
Abertura: 22 de julho, às 11h. No mesmo dia, às 14h, o artista conversa com o público (haverá retirada de senhas a partir das 13h).
Período da exposição: 22 de julho a 18 de setembro de 2017
Horário: Quarta a segunda-feira, das 09h às 21h.
Classificação indicativa: Livre
Entrada gratuita