Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo

Home » CineRádio » Quadros » Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo

Em sua 28ª edição, evento traz uma programação com mais de 360 curtas.

 

Realizado pela Associação Cultural Kinoforum, o Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo é promovido há 28 anos e, nesta edição, acontece de 23 de agosto a 03 de setembro de 2017, traz uma amostra de cerca de 350 filmes de quase 40 países.

O cartaz do evento é assinado pela consagrada cartunista Laerte, representando de forma irônica a situação atual. Inclusive, o humor estará presente na seleção de programas tradicionais e em alguns programas especiais; além da tradicional programação de filmes inscritos para a Mostra Internacional, Mostra Latino-Americana e programas brasileiros.

Em entrevista para o Cine Rádio, quadro veiculado semanalmente no programa Almanaque Gazeta, o apresentador Gilles Sonsino e a colaboradora Isabela Frasinelli (1º ano de Jornalismo) conversaram com a diretora do evento Zita Carvalhosa sobre os critérios para a seleção dos curtas, o perfil do público que participa do festival, o crescimento da participação da mulher em curtas e detalhes da programação deste ano.

Ouça a entrevista em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Clique aqui para acessar a programação completa do 28º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo.