Ferroviária

Home » Esportes » Paulistão 2017 » Ferroviária

“O segredo aqui é muito trabalho, com muita qualidade e não apenas com quantidade!”, afirma o técnico da Locomotiva.

 

Fundada em 12 de abril de 1950, a Associação Ferroviária de Esportes permaneceu por 30 anos seguidos na elite do Estado, conquistando dois terceiros lugares. Representado pela locomotiva, alguns ídolos já vestiram a camisa do clube, a exemplo de Dorival Junior, Grafite, Renato Cajá, Fumagalli e o meia Bazzani (ídolo do clube).

No Campeonato Paulista de 2017, a Ferroviária está no Grupo B, na companhia do São Paulo, do Linense e do Red Bull Brasil. A sua estreia acontece no dia 05 de fevereiro, no Estádio Moisés Lucarelli, em um duelo contra a Ponte Preta.

Abaixo, o estagiário Lucas Herrero (3º ano de Jornalismo) apresenta um breve histórico do clube e conversa com o diretor José Manuel Evaristo sobre a relação da torcida com a Ferroviária, os fatores principais para a Locomotiva ter perdido espaço no cenário nacional, o papel da gerência em sua reestruturação e a garantia de que irá participar de todos os campeonatos neste ano. Já com o técnico Antônio Picoli, Herrero abordou os seguintes temas: a evolução do time em um curto espaço de tempo, como pretende superar a limitação do calendário, as atualizações obtidas para se tornar treinador e estratégias para o Paulistão de 2017.

Ferroviária (capítulo 07)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.