Felipe Machado

Home » Esportes » Felipe Machado

Descubra como um jornalista não esportivo escreveu dois livros sobre coberturas esportivas.

 

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Cásper Líbero, o jornalista e músico Felipe Machado (ver foto) é autor de dois livros-reportagens sobre coberturas esportivas: Ping Pong – Chinês por um Mês (2008) e Bacana Bacana (2010). O primeiro livro aborda a cobertura da Olimpíada de Pequim e o outro a Copa do Mundo da África do Sul.

Em entrevista para o programa No Vestiário, Felipe Machado explicou como o jornalismo entrou na sua vida, o fato de acreditar que a música e o jornalismo serem duas carreiras semelhantes, a área que mais se assemelha com a sua personalidade e o desafio de escrever para um segmento do qual não domina, ou seja, o jornalismo esportivo. Além disso, o entrevistado falou dos seus projetos futuros e se pretende escrever para a Copa do Mundo da Rússia.

A edição do programa contou com a apresentação de Otávio Rodrigues (3º ano de Jornalismo), a produção é do colaborador Alex Correia, as reportagens são dos colaboradores Gabriele Martinez, Gui Colucci, Lucas Couto e Vitinho Rosa e a sonoplastia é de Marcelo Fernandes.

Ouça a entrevista em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.