Farinata

Home » Entrevistas » Farinata

Entenda melhor a polêmica do alimento escolhido pela Prefeitura de São Paulo para projetos de combate à fome.

 

João Doria pretende utilizar a farinata nos programas de combate à fome.

No programa Bom Dia Gazeta, o estagiário Otávio Rodrigues (estudante de Jornalismo) conversou com a Dra. Roberta Cassani, nutricionista e dona do Instituto de Nutrição, acerca da farinata.

O alimento em questão causou polêmica nas últimas semanas, pois o prefeito João Doria (PSDB-SP) anunciou que utilizaria a farinata – composto granulado produzido a partir de alimentos próximos à data de vencimento – em refeições destinadas a pessoas carentes, projeto que faz parte da Política Municipal de Erradicação da Fome e de Promoção da Função Social dos Alimentos.

A execução do produto será feita em parceria com a empresa Plataforma Sinergia, que garante que o alimento tem qualidade, grande vida útil e traz benefícios à saúde. A farinata também chegou a ser cogitada em ser implementada nas escolas da rede pública, mas Doria voltou atrás.

No decorrer da entrevista, a nutricionista Roberta Cassani esclareceu diversas questões acerca da farinata, entre elas, a qualidade nutricional dos alimentos que serão usados, se a forma granulada afetará os hábitos alimentares, se é uma boa saída para erradicação da fome e se há outras alternativas ao polêmico produto.

Ouça a entrevista na íntegra:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.