Eu Dou o Sangue

Home » Entrevistas » Eu Dou o Sangue

Ação nos jogos do Corinthians e do Santos e intervenções em monumentos da capital paulista marcam o Dia Mundial do Doador de Sangue.

 

Nesta quarta-feira, Fundação Pró-Sangue lança campanha criada pela BETC/Havas para apresentar um curativo vermelho como condecoração àqueles que salvam vidas, além de ressaltar a importância da doação. A Fundação, maior banco distribuidor de sangue do Estado de São Paulo, aproveita o Dia Mundial do Doador de Sangue para homenagear aqueles que salvam vidas.

Várias intervenções fazem parte da campanha Eu Dou o Sangue: Quem Dá o Sangue Merece ser Reconhecido, criada pela agência BETC/Havas, visando perpetuar uma cultura que valorize quem doa.

Em razão disso, a Dra. Helena Sabino Fernandes, Médica Hemoterapeuta da Fundação Pró-Sangue, foi entrevistada no Bom Dia Gazeta pela apresentadora Renata Câmara. A doutora explicou melhor sobre a Fundação Pró-Sangue, a ação de doação de sangue, os requisitos básicos para quem deseja ser doador e os impedimentos temporários para realizar a ação, entre outras questões acerca da campanha.

Ouça a entrevista na íntegra:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Para horário de funcionamento dos demais postos de coleta acesse:

www.prosangue.sp.gov.br/doacao/Enderecos.aspx.

Mais informações no Alô Pró-Sangue 0800 55 0300.