Elis Regina

Home » Educação e Cultura » Variedades » Elis Regina

Trabalhos da artista são relembrados em reportagens especiais

 

A renomada cantora brasileira Elis Regina, conhecida por sua voz e personalidade, completaria, se estivesse viva, nesta terça-feira (17) 70 anos. Apelidada de Pimentinha, ela marcou gerações com suas marcantes interpretações de grandes compositores. Para celebrar a marca, a Rádio Gazeta AM preparou duas homenagens especiais para não deixar a data passar batida.

No programa Revista Geral, a apresentadora Regiani Ritter comenta sobre o trabalho incomparável da artista junto com o Professor Pedro Vez,  gerente de Rádio Gazeta AM. Eles conversaram sobre as forças da música, memórias da vida e do trabalho de Elis, a importância que teve para a música popular brasileira e, além disso, lembraram a homenagem feita pela Escola de Samba Vai-Vai com samba de enredo “Simplesmente Elis”.

Já na matéria feita para o Jornal da Gazeta AM, as estudantes Ana Luiza Couto, Beatriz Carvalho, Marcela Schiavon e Thaís Monteiro contam sobre a história da cantora, a trajetória de sua carreira, os principais discos. Também falam sobre as relações de Elis Regina com outros artistas e dão destaque para seu envolvimento político, principalmente na época da ditadura militar.

Ouça aqui!

Matéria Revista Geral

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

 

Matéria Jornal da Gazeta AM

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais