Dublagem de Games

Home » Educação e Cultura » Gazeta Games » Dublagem de Games

Dublador de títulos como FIFA e Mortal Kombat X conta como funciona este universo.

 

No programa Gazeta Games, o apresentador Gilles Sonsino e a equipe do programa conversaram com o locutor e dublador Marcelo Caodaglio, que já foi a voz de personagens de jogos renomados, como Mortal Kombat X, Horizon Zero Dawn, FIFA e WatchDogs 2.

Além da experiência em jogos, Marcelo trabalhou em algumas rádios paulistas e em dublagens para o cinema, como em Zootopia, Rogue One – Uma História Star Wars e Doutor Estranho.

No decorrer da entrevista, Marcelo Coadaglio contou diversas questões acerca do tema, como: as diferenças entre a dublagem de games e de filmes, o cenário e a qualidade deste nicho no Brasil, os jogos em que teve mais liberdade de dublar e como surgiu seu interesse pelo meio. Ao final, ele performou a voz de Johnny Cage, personagem de Mortal Kombat X.

Ouça a entrevista na íntegra:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

A equipe do Gazeta Games é formada pelos colaboradores Gabriela Salinas, estudante de Rádio, TV e Internet; Guilherme Castilho, estudante de Publicidade e Propaganda; Helena Rinaldi, Nicola Ferreira e Vitor Queiroz, os três estudantes de Jornalismo; e a sonoplastia foi de Júnior de Souza.