Dominique Wolton

Home » Compós 2017 » Especiais » Dominique Wolton

“O mito que a Internet vá trazer paz ao mundo não existe!”, afirma o pensador da comunicação francês.

 

Da esquerda para a direita: coordenador da discoteca da Rádio Gazeta AM, Márcio de Paula, Dominique Wolton e Leonardo Levatti.

O sociólogo e antropólogo francês Dominique Wolton, um dos mais importantes pensadores do campo da comunicação no mundo, participou ontem, 05 de junho, na Faculdade Cásper Líbero, da conferência “Como salvar a comunicação”, evento que marcou as comemorações da Pós-Graduação da Cásper Líbero por ocasião do aniversário de 70 anos da instituição.

Sociólogo e antropólogo Dominique Wolton em um enriquecedor bate-papo com o coordenador de produção da Rádio Gazeta AM.

Na noite de hoje, 06 de junho, o pensador da comunicação é um dos conferencistas da palestra de abertura da Compós 2017, com o tema “Comunicação, mídia e política na França e no Brasil”.

Em visita ao estúdio da Rádio Gazeta AM, o coordenador de produção Leonardo Levatti conversou com Dominique sobre a diferença entre comunicação e informação e o maior conselho que daria a um estudante de comunicação, além de desmistificar que a Internet possa trazer paz ao mundo. Vale destacar que o bate-papo contou com a participação do estudante Mateus Cavalcanti (3º ano de RTVI) na tradução.

Ouça a entrevista aqui:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.