Doação de Órgãos

Home » Reportagens » Doação de Órgãos

Entenda como funciona o processo que ajuda a salvar outras vidas!

 

Você é um doador de órgãos?

Talvez você nunca tenha conhecido alguém que espera dias na fila de espera por um transplante e, quando a vez chega, é preciso torcer para que o órgão não seja rejeitado ao receptor.

Dados da Central de Transplantes do Estado de São Paulo revelam que o número de doadores mortos no Estado passou de 83 em 1997 para 844 no ano passado. Apesar do aumento, o índice, porém, ainda é baixo perto da capacidade das equipes e da necessidade dos pacientes.

As colaboradoras Lorena Reis (1º ano de Jornalismo) e Mariana Caruso (1º ano de Publicidade e Propaganda) foram às ruas para saber o que as pessoas pensam a respeito do procedimento e conversaram com o Dr. Paulo Massarollo, membro do Departamento de Transplante de Fígado da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos, sobre a situação de transplante de órgãos no País e a importância do ato. Além disso, na reportagem, veiculada no programa Almanaque Gazeta, você vai entender o que é preciso para ser um doador e, ao final, acompanhe uma lista de filmes que abordam o tema, além de ouvir o depoimento de uma pessoa que recebeu uma doação de rim.

Ouça a reportagem em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.