Dick Farney

Home » Discoteca da Gazeta » Dick Farney

Artista ganha exposição em comemoração aos 70 anos de “Copacabana”, primeira música brasileira que transformou a MPB.

 

Nascido na cidade do Rio de Janeiro (RJ), Dick Farney foi um cantor, pianista e compositor brasileiro e estreou em 1937 no programa Hora Juvenil, da Rádio Cruzeiro do Sul, quando interpretou Deep Purple, de David Rose.

Curadora Mariangela Toledo Silva durante a a gravação do programa “Discoteca Gazeta”.

Em meados dos anos 40, o artista se apresentou por diversas vezes nos Estados Unidos. Inclusive, em 1956, gravou ao vivo o show “Meia – Noite em Copacabana” com temas americanos e brasileiros, e é considerado um marco da bossa nova devido a mistura de samba e jazz. Ao longo de sua carreira, Dick Farney participou de alguns programas da Rede Globo e gravou muitos álbuns e canções com grandes artistas da época.

Mariangela Toledo Silva é filha do artista, é responsável pela “Memória Dick Farney” e é autora do livro “Dick Farney, Alguém Como Tu” e, em visita ao estúdio da rádio Gazeta AM, participou do programa “Discoteca Gazeta”, apresentado pelo locutor Gilles Sonsino e o coordenador da discoteca da rádio Gazeta AM, Márcio de Paula.

Durante o programa, a convidada relembrou a trajetória artística do pai e, especialmente, a sua expressiva carreira internacional. O destaque do programa fica por conta do anúncio da exposição “Dick Farney – Alguém Como Tu”, em comemoração aos 70 anos da gravação “Copacabana”.

Ouça aqui!

Discoteca Gazeta – Dick Farney (Parte 01)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta – Dick Farney (Parte 02)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta – Dick Farney (Parte 03)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.