Dia do Radialista

Home » Reportagens » Dia do Radialista

Gazeta AM homenageia todos os profissionais que informam, divertem e anunciam diariamente!

 

O rádio é responsável por cantar, encantar e informar, mas todos os sentimentos somente são possíveis graças a quem fala junto aos microfones, ou seja, ao RADIALISTA.

Em 07 de novembro é comemorado o Dia do Radialista e a data foi instituída por uma lei federal em 2006, em homenagem ao nascimento do músico e radialista Ary Barroso. Além do tradicional Dia do Rádio, celebrado em 25 de setembro, o 21 de setembro também é marcado como sendo o dia do profissional; apesar de ter se tornado uma data simbólica depois da mudança oficial.

A renomada atriz, jornalista e radialista Regiani Ritter, apresentadora dos programas Revista Geral e Disparada no Esporte, traz abaixo uma homenagem a todos aqueles que ajudaram a construir uma paixão chamada RÁDIO. Além da homenagem da apresentadora da Rádio Gazeta AM, você acompanha momentos de atuação de alguns radialistas que marcaram suas vozes na história do rádio e da comunicação, como Narciso Vernize, Blota Junior, Barros de Alencar, Enzo de Almeida Passos, Afanásio Jazadji, Gil Gomes, Vicente Leporace, Zé Bettio, Eli Corrêa, Milton Neves e Hélio Ribeiro.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.