Desculpe, não ouvi!

Home » Inclusão e Cidadania » Desculpe, não ouvi!

Sem audição desde os dez, Lak compartilha sua experiência por meio das palavras.

 

Lak Lobato e a equipe do programa “Bom Dia Gazeta” exibem a capa do livro “Desculpe, não ouvi!”.

Lakshmi (ou Lak) nasceu no Rio de Janeiro, mas mora na capital paulista desde os seis anos de idade e aos dez ficou surda. O caso foi diagnosticado como sequela tardia de caxumba, com diagnóstico irreversível de surdez profunda bilateral.

Até os 26 anos, Lakshmi se comunicava exclusivamente pela leitura labial e anos mais tarde, em outubro de 2009, ela se submeteu à cirurgia do Implante Coclear, no ouvido esquerdo. Três anos mais tarde, ela realizou a mesma cirurgia no ouvido direito e, desde então, é capaz de ouvir música e entender uma conversa sem ler os lábios.

Por conta da sua experiência com a perda e recuperação da audição, Lak escreveu o livro “Desculpe, não ouvi!” que, além de trazer sua biaografia, serve de incentivo para as outras pessoas com deficiência auditiva.

Em entrevista para o programa “Bom Dia Gazeta”, Lak explicou os primeiros sentimentos ao descobrir que estava surda, o que a fez não se abater diante do problema e no que consiste a surdez oralizada.

Ouça aqui!

Entrevista com Lak (Parte 01)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Entrevista com Lak (Parte 02)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Um comentário

  • ;

    Entendi e gostei muito da entrevista. Já assisti uma palestra com a Lak no Senac – Dr. Vila Nova e desde então me apaixonei por ela, pessoa forte, inteligente e lutadora. Parabéns à Rádio Gazeta pela iniciativa.

    áurea da rocha magno
    P abril 10, 2014 N 9:20 pm | Permalink

Comentar

Seu e-mail nunca é divulgado. Os campos obrigatórios são marcados com *

Acompanhe nossas redes sociais