Dengue

Home » Entrevistas » Dengue

O combate ao mosquito continua!

 

Contraída por meio da picada do mosquito Aedes Aegypti, a dengue é uma doença viral aguda e que pode causar desde sintomas leves até situações graves, como a morte.

Em 2012, foram registrados, entre janeiro a abril, pouco mais de 286 mil casos de dengue em todo o país, 44% a menos do que o registrado no mesmo período do ano passado. Já o balanço da Secretaria de Saúde de São Paulo indica que o número de casos da doença até julho deste ano foi 77,5% inferior ao registrado até julho de 2011.

Mesmo com a redução no número de casos da doença, a prevenção deve ser contínua!

Sendo assim, a equipe do programa “Bom Dia Gazeta” conversou com a médica infectologista Jane de Oliveira Teixeira sobre os seguintes temas: os principais fatores para a redução dos casos da dengue, o fato da região sudeste aparecer em primeiro lugar no ranking nacional de contágio, a diferença entre os sintomas da dengue para um resfriado e as medidas a serem tomadas para evitar a aparição do mosquito Aedes Aegypti.

Ouça a entrevista realizada pelo estudante Octávio Germann com a Drª Jane de Oliveira e que foi ao ar no dia 13 de novembro.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Comentar

Seu e-mail nunca é divulgado. Os campos obrigatórios são marcados com *