Da mente ao coração

Home » Entrevistas » Da mente ao coração

Depressão pode aumentar índice de infarto.

 

Bastante conhecida pela população, a depressão é caracterizada pela tristeza, desânimo, baixa autoestima, pessimismo, cansaço e ansiedade, além das mudanças fisiológicas que a doença pode causar e que são pouco comentadas.

Entre as principais consequências dessas alterações está o infarto, o de maior risco aos pacientes depressivos e de fundamental acompanhamento médico tanto para o diagnóstico quanto para o tratamento adequado.

Em entrevista para o programa “Revista Geral”, o psiquiatra Celso Roberto explicou a diferença da depressão endógena para a reativa e se é possível se viciar com os remédios antidepressivos.

Ouça aqui!

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Um comentário

  • ;

    Eu tenho umas recaidas de vez em quando,é horrivel,da um desanimo,parece que perde as forças para realizar as tarefas normais e digo mais só Deus no controle de nossas vidas pois sem ele não somos nada,tem tratamento,pois eu já fiz com uma psicologa e orações tambem me ajudaram bastante,hoje em dia tomo remédio para dormir e não durmo sem ele,um tempo tinha conseguido me livrar,mais agora tá um pouco dificil;Mais nada é impossivel para Deus.

    valesca simone louzada cabral
    P novembro 7, 2013 N 1:44 am | Permalink

Comentar

Seu e-mail nunca é divulgado. Os campos obrigatórios são marcados com *

Acompanhe nossas redes sociais