Contrações

Home » Educação e Cultura » Variedades » Contrações

Espetáculo aborda temas absurdos em um escritório, porém não raros nos dias atuais.

 

Com direção de Grace Passô, a peça Contrações traz as atrizes Débora Falabella e Yara de Novaes e é uma das atrações da quarta edição, pela segunda vez em São Paulo, a Mostra Petrobras Premmia de Teatro.

Com texto do dramaturgo inglês Mike Bartlett, a peça se passa em um único espaço: o escritório de uma grande corporação. A gerente (Yara de Novaes) convoca e solicita a Emma (Débora Falabella), sua funcionária, que leia em voz alta uma cláusula do contrato que proíbe aos funcionários qualquer relação com outro empregado da empresa. Nos encontros seguintes, a gerente, amparada pelo poder que tem, libera suas diferentes facetas para manipular Emma. Para manter seu emprego, a funcionária acaba por se render e danifica sua vida privada.

Em entrevista para o programa Bom Dia Gazeta, a atriz explicou sobre o teor da peça e as reflexões acerca de assédio moral dentro de empresas que obra aborda, o que gera muita identificação por ser um tema que, infelizmente, é muito recorrente no mercado de trabalho, entrou outros assuntos acerca da apresentação.

Ouça aqui a entrevista:

Serviço

Local: Auditório Ibirapuera
Dias e horários: 17 e 18 de junho de 2017
Ingressos: R$ 20,00