Conexão Moscou

Home » Destaques » Conexão Moscou

Um esquenta até a abertura da Copa do Mundo de 2018!

 

Exibido diariamente, o quadro Conexão Moscou é apresentado e produzido pelo estagiário Guilherme Colucci (do curso de Jornalismo) e pelo monitor Lucas Couto (do curso de Jornalismo).

Até o dia da abertura da Copa do Mundo de 2018, você ficará por dentro das novidades e as informações envolvendo todas as seleções classificadas e os preparativos para uma das maiores competições de futebol no mundo.

Tite, técnico da Seleção Brasileira

Apontado como um dos favoritos para levar o título do Mundial na Rússia, a Seleção Brasileira sofreu um pouco no começo das eliminatórias da América do Sul. Com a chegada do técnico Tite, a Seleção Canarinho pulou da sexta colocação para a primeira com 41 pontos.

Abaixo, você irá relembrar o sacrifício que a equipe de Tite teve para se classificar, alguns dos nomes já confirmados e a agenda de jogos.

 

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Torcedores uruguaios comemoram a conquista da Copa do Mundo de 1930.

A Copa do Mundo de 2018 será a vigésima primeira edição deste evento esportivo, que ocorrerá na Rússia, anfitriã da competição pela primeira vez.

A primeira edição ocorreu em 1930 no Uruguai, cuja seleção saiu vitoriosa. Durante todo esse tempo, o torneio mundial só foi interrompido entre 1939 a 1949 por conta da Segunda Guerra Mundial, mas, de lá para cá, muitas curiosidades aconteceram. Vamos conhece-las?

Descubra no segundo capítulo do Conexão Moscou:

 

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Pela primeira vez, a Rússia irá sediar uma edição da Copa do Mundo.

Com o objetivo de fazer com que você conheça um pouco mais os costumes do maior país do mundo, o Conexão Moscou traz algumas curiosidades da nação.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Apesar de não ser um país muito tradicional no quesito futebol, a Rússia é uma nação especialista em sediar grandes eventos esportivos, a exemplo das Olimpíadas de Inverno em 2014.

Assim, o Conexão Moscou traz abaixo algumas curiosidades da vigésima primeira edição da Copa do Mundo, como a verdadeira origem do mascote e do logotipo oficial.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Depois de conhecer a cultura russa e algumas curiosidades acerca dos preparativos para a Copa do Mundo de 2018, o Conexão Moscou vai trazer detalhes das doze arenas que serão usadas no Mundial e que estão espalhadas em onze cidades.

Conheça todas elas em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Qual é a seleção do seu sonho?

O estagiário Guilherme Colucci (do curso de Jornalismo) e o monitor Lucas Couto (do curso de Jornalismo) conversaram com alguns profissionais da Rádio Gazeta AM para saber quais atletas que cada um convocaria para uma possível “seleção de ouro”.

Descubra quem foram os convocados em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

O Conexão Moscou destaca duas seleções que irão estrear na Copa do Mundo de 2018: Islândia e Panamá.

Além de conhecer os grupos em que cada um foi sorteado, você irá relembrar o difícil percurso pelas quais os dois países passaram para conquistar a inédita classificação.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

A cada edição do Conexão Moscou é um apanhado de destaques e de fatos especiais.

Assim, a equipe traz algumas curiosidades envolvendo alguns países classificados para a Copa do Mundo de 2018, a exemplo do Egito, Espanha, Portugal, Argentina e Coréia do Sul.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Assim como na vida, o futebol é uma caixinha de surpresa. Assim, o Conexão Moscou relembra algumas seleções que, para muitos, dificilmente passariam da primeira fase, mas que surpreendentemente desclassificaram países tradicionais no esporte. Além das surpresas, você também recorda algumas equipes favoritas que voltaram para casa mais cedo.

Ouça todas essas “zebras” em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Quem nunca apostou em uma seleção e a mesma acabou decepcionando? O Conexão Moscou lista alguns desapontamentos de edições passadas e você ouve abaixo:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

 

Acompanhe nossas redes sociais