Comportamento Digital

Home » Entrevistas » Comportamento Digital

“Hoje não se tem um ataque direcionado a um sistema operacional, mas sim aos indivíduos, que são multiplataformas”, explica o especialista de segurança da Norton.

 

De acordo com um relatório da Norton, cerca de 45 milhões de brasileiros foram vítimas de crimes online no último ano, e mais de 90% disseram que alguma situação de violação de segurança aconteceu com alguém que eles conheçam.

Durante o Almanaque Gazeta, o locutor Gilles Sonsino e o casperiano Victor Coelho conversaram com o especialista de segurança da Norton, Nelson Barbosa, que explicou a necessidade de se ter um antivírus em smartphones, tablets e PC’s, justamente no atual momento em que a grande maioria dos usuários são multiplataformas, ou seja, possuem um celular com sistemas operacionais diferentes de seu tablet e computador pessoal.

Nelson Barbosa também alerta sobre a importância da existência de uma senha em dispositivos, ao dizer que é o primeiro passo para evitar o acesso externo às informações, dados pessoas e privacidade, em si. O especialista em segurança comenta que é de suma importância que essas senhas não sejam compartilhadas e nem repetidas em plataformas distintas, para evitar possíveis invasões e roubos de dados.

Ouça Aqui!

Entrevista com o especialista de segurança da Norton, Nelson Barbosa:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.