Colesterol Alto

Home » Entrevistas » Colesterol Alto

Sete em cada dez brasileiros não conhecem a própria taxa desta substância no sangue.

 

Alimentos conhecidos como “junk food” podem aumentar as taxas de colesterol do sangue.

No Bom Dia Gazeta, a apresentadora Renata Câmara falou com Dr. Celso Amodeo, diretor de comunicação da Sociedade Brasileira da Cardiologia. A conversa é em razão do Dia Nacional do Controle do Colesterol , celebrada em 08 de agosto e que alerta os brasileiros da importância do controle dessa substância no sangue, já que 41% da população do Brasil não se preocupa com as taxas de colesterol e 11% nunca fez o exame.

Durante a entrevista, Dr. Celso explicou acerca da importância do controle da substância, o que influi na quantidade de colesterol no sangue – como alimentação e genética, os processos de tratamento quando há excesso, formas preventivas e outras questões envolvendo as taxas sanguíneas de colesterol.

Outro assunto foi a campanha em razão do Dia Nacional do Controle do Colesterol, em que haverá, gratuitamente, a possibilidade dos usuários de transporte público fazerem medição da substância e obterem informações nutricionais na estação Palmeiras – Barra Funda da CPTM. No local terá ainda uma mesa touch em que as pessoas poderão montar, de forma virtual, cardápios saudáveis com orientações de um cardiologista do Hospital Sírio Libanes.

Ouça a entrevista na íntegra:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

SERVIÇO

Local: Estação Palmeiras – Barra Funda da CPTM
Endereço: Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 ou Rua da Várzea, s/nº  – Barra Funda – São Paulo/SP
Data: 08 de agosto
Horário: 8h às 14h