Clássico da Saudade

Home » Esportes » Clássico da Saudade

“Sou o maior artilheiro da história do Santos [...] porque o Pelé não conta. Ele é um ET e veio de Saturno”, brinca Pepe, ídolo do Santos.

 

José Macia, o Pepe, durante o lançamento de sua biografia, escrita por sua filha Gisa Macia.

Nesta quarta-feira, acontece a segunda partida da final da Copa do Brasil entre Palmeiras x Santos, no Allianz Parque, às 22h. O primeiro confronto aconteceu na semana passada, na Vila Belmiro, com a vitória do Peixe por 1 a 0, gol marcado pelo atacante Gabriel.

Durante o Disparada No Esporte, o casperiano Lucas Herrero conversou com Pepe, ídolo do Santos Futebol Clube; maior campeão paulista, com 13 títulos conquistados; e maior campeão brasileiro, com 7 troféus. Pepe, que atuou como ponta-esquerda, disputou 750 jogos e marcou 405 gols, sendo considerado o 2º maior artilheiro da história do Peixe, ficando atrás apenas de Pelé, que como ele mesmo disse ao longo da entrevista: “Pelé não conta. Ele é um ET, é de Saturno e não vale”.

Pepe comentou também sobre a sensação que era disputar este clássico ao lado de tantos ídolos do futebol nacional, como Djalma Santos, Pelé, Dudu, Ademir da Guia, Dorval, Mengalvio, Coutinho; além disso, ele também cita os momentos mais inesqueciveis de Santos e Palmeiras que vivenciou; e se existem semelhanças ou diferenças do Santos de Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira do Santos de meados do século 20 e, por fim, Pepe dá o seu palpite para o grande vencedor da Copa do Brasil de 2015.

Ouça Aqui!

Entrevista com Pepe:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.