Cásper na COP 22 #04

Home » Cásper na COP 22 » Especiais » Cásper na COP 22 #04

Equipe da Faculdade Cásper Líbero traz todas as informações da Conferência da ONU.

 

Até o dia 18 de novembro, a equipe da Faculdade Cásper Líbero participa da Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 22), realizada na cidade de Marrakesh, em Marrocos.

Diariamente, informações sobre as impressões e os assuntos relevantes sobre o evento é divulgado ao longo da programação e no site da Gazeta AM.

Foi lançado na COP 22 o manifesto “O Mundo Está Mudando”, que tem como mensagem principal a de chamar a atenção dos governos em aumentar suas ambições em relação as suas contribuições de emissões de gases do efeito estufa. O articulador Juan Domingues e o coordenador do grupo de clima Iago Hairon, da ONG Engajamundo, explicam como surgiu a ideia de criar o manifesto e seus principais pontos.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Clique aqui para assistir ao vídeo do Engajamundo a respeito da iniciativa.

Diretamente de Marrakesh, em Marrocos, a professora Filomena Salemme, da Faculdade Cásper Líbero, conversou com o diretor S.O.S Mata Atlântica, Mário Mantovani sobre a relação do desmatamento com a falta de proteção dos rios, os projetos implantados por eles em Itu, os resultados já obtidos e a meta estabelecida por eles em relação ao tema.

Bate-papo com o diretor da S.O.S Mata Atlântica:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

A mestranda Carolina Máximo conversou com o diretor-presidente da Agência Nacional das Águas (ANA), Vicente Andreu sobre como a Agência consegue contribuir para a crise hídrica no Estado de São Paulo e as contribuições obtidas durante a COP 22.

Bate-papo com o diretor-presidente da ANA:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

No penúltimo dia da COP 22, as delegações dos países desenvolvidos se comprometeram a cumprir com as metas do Acordo de Paris, e, além disso, um fundo será destinado a atender as questões de vulnerabilidade dos países mais pobres. Entenda os comprometimentos estabelecidos durante a Conferência no material produzido abaixo pela equipe da Faculdade Cásper Líbero.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.