Cásper na COP 22 #02

Home » Cásper na COP 22 » Especiais » Cásper na COP 22 #02

Ouça as informações trazidas pela equipe da Faculdade Cásper Líbero na Conferência da ONU.

 

Diretamente de Marrakesh, em Marrocos, a equipe da Faculdade Cásper Líbero participa da Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 22), que acontece até o dia 18 de novembro.

Virgílio Viana, superintendente-geral da Fundação Amazonas Sustentável.

Diariamente, informações sobre as impressões e os assuntos relevantes sobre o evento é divulgado ao longo da programação e no site da rádio Gazeta AM.

Abaixo, você ouve um bate-papo realizado com o superintendente-geral Virgílio Viana, da Fundação Amazonas Sustentável, sobre os projetos que foram apresentados e discutidos a respeito da tentativa de redução de emissões por desmatamento e degradação ambiental e o desafio de como melhorar a qualidade dos indicadores dos resultados desses projetos. Além disso, Virgílio explicou também a definição rios voadores e a sua importância para a agricultura e o abastecimento de energia elétrica.

Bate-papo com Virgílio Viana:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Em um café no centro de Marrakesh, a equipe da Faculdade Cásper Líbero conta detalhes da estrutura do evento; as atividades que estão sendo realizadas nas zonas azul e verde do local; os eventos externos; o clima na cidade e seus atrativos, com destaque para a região denominada “nova”.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

A equipe participou do evento externo Living Proof: As histórias humanas sobre mudanças climáticas. Organizado pelo projeto norte-americano The GroundTruth, o encontro serviu para compartilhar vivências sobre temas socioeconômicos e ambientais.

Abaixo, você acompanha detalhes a respeito do evento externo e que conta com sonoras do fundador do projeto The GroundTruth, Charles Sênnott sobre o fato do jornalismo atual não dar a devida atenção a determinados assuntos e da professora marroquina Dalila Loudyi, diretora da Associação Democrática das Mulheres de Marrocos.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Em um bate-papo bastante informativo, a equipe da Faculdade Cásper Líbero – composta por estudantes e professores – conta um pouco do cotidiano no quarto dia de participação da COP 22. Os estudantes também contam um pouco do futebol e da noite em Marrakesh e, além disso, trazem uma dica de passeio.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.