Cásper na COP 22 #01

Home » Cásper na COP 22 » Especiais » Cásper na COP 22 #01

Diretamente de Marrakesh, equipe da Faculdade Cásper Líbero traz as informações atualizadas sobre a Conferência da ONU sobre o Clima.

 

Frente do stand do Brasil na COP 22.

Até o dia 18 de novembro, a equipe da Faculdade Cásper Líbero participa da Conferência da ONU sobre as Mudanças Climáticas (COP 22), que acontece na cidade de Marrakesh, em Marrocos.

Neste ano, representantes de governos de diversas nações se reunem para regulamentar o Acordo de Paris – estabelecido durante a COP 21 – e as formas como essas regras serão definidas e regulamentadas pelos países.

Diariamente, informações sobre as impressões e os assuntos relevantes sobre o evento internacional é divulgado ao longo da programação e no site da rádio Gazeta AM.

Abaixo, você fica por dentro sobre detalhes da abertura da COP 22, da segurança local, as expectativas do Brasil e o clima na cidade-sede.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Ouça um bate-papo com o diretor do Departamento de Mudanças Climáticas do Ministério do Meio Ambiente, Adriano Santiago. Durante a conversa, Adriano falou sobre a importância da COP 22 para o Brasil, como pretende aplicar as metas internas que o País necessitará seguir nos próximos anos, o simbolismo da Conferência da ONU ser sediada em Marrakesh e, por fim, como enxerga a medida provisória – duramente criticada pela imprensa – ao estimulo de construção de termoelétricas em território brasileiro.

Bate-papo com o diretor Adriano Santiago:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Nesta terça-feira, 08 de novembro, segundo dia da COP 22, o embaixador José Marcondes, subsecretário-geral de Meio Ambiente, Energia e Ciência e Tecnologia do Ministério das Relações Exteriores e negociador-oficial da delegação brasileira, abriu oficialmente o espaço reservado ao Brasil em Marrakesh.

Com exclusividade, a equipe da Faculdade Cásper Líbero conversou com José Marcondes sobre as expectativas para o segundo dia de evento, a importância de acelerar e de tornar o Acordo de Paris implementável e, por fim, a questão de o espaço reservado ao nosso país ser mais amplo e melhor estruturado que no ano passado.

Ouça a conversa com o embaixador brasileiro José Marcondes em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Com a vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos Estados Unidos, alguns membros da ONG Youth se manifestaram no terceiro dia da COP 22. A razçao do protesto se deve ao fato de Trump ter se mostrado favorável em cancelar a ratificação dos Estados Unidos ao Acordo de Paris.

Abaixo, a equipe da Faculdade Cásper Líbero conversou com o membro da Youth, Daniel Jubelirer sobre as expectativas do governo de Trump e com a integrante da delegação canadense Sadie-Phoneix Lavoie a respeito do quanto ela teme pelos Direitos Humanos com o novo presidente norte-americano eleito.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.