Canabidiol

Home » Entrevistas » Canabidiol

Químico explica os benefícios do uso de medicamentos à base de maconha no tratamento de doenças psiquiátricas ou neurodegenerativas.

 

Feito a partir da planta da maconha, o Canabidiol é um produto natural e é usado como medicamento para pacientes que buscam uma alternativa para minimizar os efeitos colaterais dos tratamentos de diversas doenças neurológicas, como epilepsia, Parkinson, autismo e esquizofrenia.

Apesar dos benefícios medicinais já comprovados, o uso do produto é bastante questionado no País e, até o momento, nenhum laboratório brasileiro desenvolve ou comercializa o medicamento.

Em entrevista para o programa Revista Geral, a apresentadora Regiani Ritter conversou com o químico Helder Dário de Oliveira, diretor da empresa Purodiol – medicamento elaborado na Europa e que apresenta o primeiro Canabidiol isolado com alto grau de pureza.

Durante o bate-papo, Helder Dário de Oliveira explicou se o uso do medicamento já é permitido no Brasil, a razão da ausência do THC não causar dependência ao paciente, os efeitos colaterais do Canabidiol, o significado do termo “uso compassivo”, como é possível conseguir uma receita médica no Brasil para adquirir o remédio no exterior e detalhes do simpósio que a Associação Paulista de Medicina irá promover no dia 25 de novembro, além de exemplos de casos em que o produto tem trazido qualidade de vida aos pacientes.

Ouça a entrevista em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.