Campeonato Paulista #5

Home » Esportes » Programas e Quadros Esportivos » Campeonato Paulista #5

Portuguesa e times do interior encerram a série do Paulistão!

 

Os jogadores da Portuguesa antes da partida contra o Santos, válida pelo Campeonato Paulista de 1973. Foto: Acervo Gazeta Press.

Na última edição do Especial Campeonato Paulista – que conta a história do Paulistão e dos principais times que participam da competição, produzido pela radialista Renata Câmara –  a conclusão é trazida tanto pela Portuguesa quanto pelos times do interior do estado que também tiveram suas conquistas.

A Associação Portuguesa de Desportos, time fundado em 1920, surgiu da junção de outros times lusitanos existentes na época e teve seu grande momento ao conquistar o bicampeonato em 1935 e 1936.

Com grande importância na década de 50, o historiador Fernando Galuppo comenta sobre a equipe da Lusa que é considerada a melhor da história até os dias atuais.

O jornalista Duca Reis fala também da volta da Lusa na década de 90, depois de passar por situações difíceis e do jogador Dener, destaque da equipe na época.

Iniciado em 1902, o Campeonato Paulista carrega outros nomes importantes, como o do Club Athletico Paulistano, que apesar de ter encerrado suas atividades de futebol nos anos 30, bateu o recorde até hoje insuperável de 4 títulos seguidos e também times do interior do estado, como Internacional de Limeira, Bragantino e Ituano, com as conquistas relembradas nesta edição.

Além disso, o especial conta com depoimentos dos ex-jogadores da Portuguesa, Badeco e Capitão e de Pepe, o ex-técnico do Internacional de Limeira, falando do título de 86.

Para encerrar, Renata fala da vitória do Santos sobre o Palmeiras na final inesperada deste Campeonato Paulista 2015. Ela também conversa com o jogador Lucas Lima sobre a sensação de ganhar na Vila Belmiro.

Ouça aqui:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.