Caminho do Queijo Artesanal Paulista

Home » Cardápio Gazeta » Quadros » Caminho do Queijo Artesanal Paulista

Projeto busca valorizar a produção queijeira no estado de São Paulo por meio de manifesto e mapa de visitação turística.

 

No quadro Cardápio Gazeta, veiculado no programa Almanaque Gazeta, o estagiário Arthur Beltrame (4º ano de Jornalismo) e a colaboradora Isabella Lynch (1º ano de Rádio, TV e Internet) entrevistaram Heloísa Collins, mestre-queijeira do Capril do Bosque e integrante da organização Caminho do Queijo Artesanal Paulista. 

Com o intuito de valorizar a produção queijeira de São Paulo, os dez pequenos produtores se articularam para formar o projeto que visa a a criação de um selo de qualidade que identifique as queijarias de alto padrão, valorizando e impulsionando a produção local, além de contar com um mapa para visitação, um manifesto e perfis no Facebook e no Instagram aos interessados em acompanhar todo o trabalho.

Durante a entrevista, Heloísa Collins contou como foi a idealização inicial do projeto, o cenário queijeiro paulistano – pouco conhecido pelo público em geral -, as modalidades desta iguaria em São Paulo, os tipos de leite utilizados na produção e outras curiosidades acerca da produção de queijo no Estado.

Ouça na íntegra:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.