Bichos Vermelhos

Home » Educação e Cultura » Bichos Vermelhos

Espetáculo conta às crianças sobre o risco de extinção de animais brasileiros.

 

No Almanaque Gazeta, o apresentador Gilles Sonsino e o estagiário Arthur Beltrame (estudante de Jornalismo) conversaram com Beto Andreetta, coordenador geral do projeto Teatro Portátil, sobre a peça Bichos Vermelhos.

Inspirado no livro homônimo de Lina Rosa, Bichos Vermelhos conta de forma lúdica aos jovens e crianças sobre a preservação da natureza, especialmente o risco de extinção de animais brasileiros.

O espetáculo faz parte do projeto Teatro Portátil, que consiste em uma estrutura inflável que percorre diversas cidades de São Paulo, trazendo atrações gratuitas voltadas às crianças.

No decorrer da entrevista, Beto Andreetta contou como estão os preparativos para o espetáculo, a temática de preservação presente em Bichos Vermelhos – que vem da Lista Vermelha, documento internacional que contém animais em risco de extinção -, a inspiração vinda do livro de Lina Rosa, a importância de explicar esta questão para as crianças, a estrutura do Teatro Portátil e outros detalhes sobre o espetáculo.

Ouça a entrevista na íntegra:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Serviço

Local e endereço: Bosque Maia – Av. Paulo Faccini, – Centro, Guarulhos
Data: 01 de novembro, quarta-feira
Horários: Sessões às 10h, às 11h, às 14h e às 15h
Entrada gratuita