Atletas de Escada

Home » Entrevistas » Atletas de Escada

Subir escadas como prática física ganha adeptos e vira febre nas grandes metrópoles.

 

No Bom Dia Gazeta, a apresentadora Renata Câmara conversou com o Dr. Mauricio Marteleto, ortopedista  e membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia acerca de uma modalidade atlética que está em alta no Brasil: a subida de escadas.

Esta prática é um tipo de exercício que trabalha principalmente os músculos das pernas e glúteos e é uma atividade que exige grande esforço, pois 30 minutos de subida de escada equivalem a uma hora de musculação. Os treinos podem ser feitos em locais diferentes garantindo variação de intensidade e extensão.

Durante a entrevista, Mauricio Marteleto contou que, assim como todo tipo de exercício físico, a subida de escadas exige acompanhamento de um especialista por conta do alto impacto causado entre várias regiões do corpo, como articulações, coxas e quadril. Ele também explicou a importância de aliar esse exercício com outros, como caminhada, para auxiliar no condicionamento físico, além de ter falado sobre os calçados adequados, o fato da modalidade atrair adolescentes e pré-adolescentes e seus riscos e outros detalhes que envolvem a atividade física.

Ouça a entrevista na íntegra:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.