Ao Mestre, com Carinho

Home » Esportes » Ao Mestre, com Carinho

Livro conta a história de Telê Santana, um dos melhores técnicos que o futebol brasileiro já teve.

 

Considerado um dos melhores técnicos que o futebol brasileiro já teve, o mineiro Telê Santana foi responsável por escrever um dos melhores momentos da história do São Paulo e por montar uma seleção de craques para a Copa de 1982.

No período de 1990 a 1996, pelo Tricolor Paulista, o treinador conquistou dois Mundiais (1992 e 1993), duas Libertadores (nos mesmos anos) e um Campeonato Brasileiro (1992).

O publicitário e professor Felipe Morais é um torcedor apaixonado pelo clube e é responsável por escrever o livro “Ao Mestre, com Carinho – O São Paulo FC da Era Telê”, que traz um registro histórico do técnico e depoimentos de grandes nomes do futebol e da imprensa que trabalharam com ele.

Em entrevista ao programa Almanaque Gazeta, o apresentador Gilles Sonsino e o estagiário Arthur Beltrame (4º ano de Jornalismo) conversaram com o autor sobre como surgiu a ideia de escrever a obra, as personalidades que entrevistou, a história sobre o técnico que o marcou, o treinador de hoje que poderia ser comparado ao Telê Santana e o que pensa de Rogério Ceni como treinador.

Ouça aqui a entrevista com o autor de “Ao Mestre, com Carinho – O São Paulo FC da Era Telê”:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.