Acessibilidade

Home » Acessibilidade » Acessibilidade

Acessibilidade

 

A “Rádio Gazeta AM” privilegia a acessibilidade e a inclusão da pessoa com deficiência física, através das pautas realizadas para a programação da emissora, assim como no ambiente físico na redação.

A abordagem da equipe de trabalho tem este tema presente e busca alternativas em torno da facilitação dessa questão nas ferramentas de nosso site, potencializado pelos conteúdos desenvolvidos na condução dos trabalhos de inclusão e igualdade.

Como exemplo, o atendimento aos deficientes visuais, ocorre através da prestação de serviços e da leitura de meios impressos. As apresentações têm aspectos diferenciais e inéditos, sobre uma linguagem descritiva e interpretativa (de texto, fotos e ilustrações), com a interatividade dos recursos da internet, das mídias e redes sociais.

Elabora-se atualmente um plano de integração, via ação radiofônica colaborativa, compartilhada com uso de legendas e interpretação de libras, num atendimento ao deficiente auditivo.

O contato diário com este propósito nos permite conhecer e promover uma comunicação assertiva e eficiente rumo a uma acessibilidade, que promova a cidadania e a participação de todos nos mesmo patamar.