A Salvação da Lusa

Home » Esportes » A Salvação da Lusa

MP abre inquérito conta a CBF e o STJD e renova esperanças ao clube.

 

Punida com a perda de quatro pontos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por utilizar o meio-campista Héverton de maneira irregular na última rodada do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa ganhou um novo fôlego para permanecer na elite do futebol brasileiro.

Na última quarta-feira, 08, o Ministério Público do Estado de São Paulo abriu uma ação contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o STJD para averiguar a decisão tomada. Com a punição, a Lusa ficaria com 44 pontos e seria rebaixada para a Série B, já o Fluminense ficaria com 46 pontos e permaneceria no Brasileirão da próxima temporada.

Em entrevista para o programa “Disparada no Esporte”, o Promotor de Justiça do Consumidor, Roberto Senise Lisboa, explicou quais são as chances do clube paulista em não ser rebaixado e os motivos pelos quais o Estatuto do Torcedor e o Código do Consumidor não foram utilizados durante o caso. Além disso, o promotor também explicou se épossível uma mudança, por parte da CBF, no Campeonato caso o STJD perca a causa.

Ouça aqui!

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Comentar

Seu e-mail nunca é divulgado. Os campos obrigatórios são marcados com *